Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito da polícia localizado na cidade de São Raimundo Nonato, a 521 km de Teresina, na noite de quinta-feira (13). A suspeita é que adolescentes possam ter causado o incêndio. Cerca de 60 veículos, entre carros e motos foram destruídos.
O fogo começou por volta das 20h30 no bairro Gavião. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local era usado pela polícia como depósito de sucata de veículos apreendidos.
“Fomos acionados pelo delegado da polícia civil e quando chegamos ao local, estava um incêndio de grandes proporções. Nós fizemos o combate, não tivemos nenhum ferido, só danos materiais. Lá se tratava de uma sucata, um depósito de veículos apreendidos pela Polícia Civil, onde os veículos já estavam desgastados”, informou o capitão Pedro Cardoso, do Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato.
Ele informou que ainda não é possível informar o que teria causado o incêndio, somente após a realização da perícia.
Ao Cidadeverde.com, o delegado Herdeson Bernado informou que o local era o antigo quartel da Polícia Militar e que fica ao lado da delegacia da polícia civil. Vídeo de uma câmera de segurança mostra adolescentes próximo ao local, antes do início do fogo. Logo depois um deles joga o que parece ser uma 'bombinha' no local.
“No local onde esse fogo pegou, tinha alguns veículos apreendidos, foram constatados seis veículos incendiados, e em torno de 54 motos. A gente tem imagens desses adolescentes que possivelmente jogaram bombas lá, e estamos tentando identificar eles”, explicou o delegado.