Um homem identificado como Marcelo dos Santos Soares, suspeito de ameaçar a ex com fotos de mulheres mortas, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), em Teresina, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Teresina, após o suspeito violar o distanciamento mínimo estabelecido entre ele e a vítima e intimidá-la em uma fila em um estabelecimento comercial na zona Leste da capital.
“Tudo revela que o agressor não permitirá que a vítima tenha um cotidiano pacífico e digno se medidas mais drásticas não forem adotadas. Ademais, considerando que houve o descumprimento das medidas protetivas de urgência anteriormente fixadas, motivo pelo qual há de se decretar a prisão preventiva para resguardar a integridade física e psíquica da vítima e para garantia da ordem pública, nos termos do artigo 313, inciso III, do Código de Processo Penal”, pontuou o juiz na decisão.
De acordo com a denúncia obtida pelo Cidadeverde.com, o casal teve um relacionamento durante 15 anos e, por não aceitar a separação, o homem passou a enviar mensagens com ameaças de morte à ex-esposa, incluindo fotos de mulheres mortas e arma de fogo, começou a persegui-la, além de causar prejuízos financeiros à vítima e seus familiares.
A reportagem apurou também que a perseguição do suspeito contra a ex-mulher acontece desde o ano de 2020.
O portal Cidadeverde.com entrou em contato com a defesa de Marcelo dos Santos, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.