Terça, 24 de Maio de 2022
86 98114-0201
Política Eleições 2022

Rafael Fonteles apresenta prévia do plano de governo a pré-candidatos a deputado

Nesta terça-feira (03), o pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, reuniu os pré-candidatos a deputado federal e estadual da base governista para apresentar uma prévia da proposta do plano de governo. O encontro aconteceu no Gran Hotel Arrey

04/05/2022 08h10
Por: Pedro Henrique Fonte: iBARRAS24HORAS
Reprodução
Reprodução

Rafael Fonteles apresenta prévia do plano de governo a pré-candidatos a deputado

Nesta terça-feira (03), o pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, reuniu os pré-candidatos a deputado federal e estadual da base governista para apresentar uma prévia da proposta do plano de governo. O encontro aconteceu no Gran Hotel Arrey. 

 

O plano de governo terá dois principais eixos estratégicos: a Geração de Trabalho, Emprego e Renda e a Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos. “O primeiro eixo será focado tanto nos micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade, como na atração de grandes empreendimentos que são grandes geradores de emprego e renda.

O outro é focado na qualidade dos serviços públicos para que o cidadão tenha mais oportunidades com acesso a todas as áreas. Ainda temos os eixos transversais que estão presentes em todas as áreas, tais como direitos humanos, sustentabilidade ambiental, transformação digital e participação popular”, explicou Rafael Fonteles.

No eixo de Geração de Trabalho, Emprego e Renda serão trabalhadas 7 cadeias produtivas com grande potencial: micro e pequenos empreendedores urbanos; agricultura familiar e cadeias produtivas; desenvolvimento econômico; infraestrutura e logística; tecnologia e inovação; agronegócio, mineração e energias renováveis; turismo.

Já no eixo de Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos as áreas prioritárias serão oito: educação; saúde; segurança pública e justiça; assistência social; cultura; habitação, mobilidade urbana e saneamento; esportes e lazer; trânsito. 

Durante o encontro, o pré-candidato a senador pelo PT, Wellington Dias, destacou a importância do diálogo entre os aliados. “Este é um movimento que vai além dos partidos. São vários líderes com pensamentos divergentes, mas tem uma coisa que nos une: a vontade de trabalhar pelo Piauí.

Portanto, o diálogo é um dos principais pontos. Seguir a lei e resolver as questões respeitosamente é o caminho que precisamos trilhar”, disse. 

A reunião também teve como objetivo alinhar as agendas e estratégias de comunicação para que todos os pré-candidatos da base estejam coesos dentro do projeto político que está sendo liderado nacionalmente pelo presidente Lula e no Piauí por Rafael Fonteles e Wellington Dias.

Partido dos Trabalhadores filia prefeita de Piripiri, Jove Oliveira



Os pré-candidatos a governador do Piauí, Rafael Fonteles, é a senador, Wellington Dias, participaram da filiação da prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, que está saindo de PTB para Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (03), no Plenarinho da Alepi.

De acordo com Rafael, a filiação da prefeita ao PT já era esperada e que entrará no partido para somar. “A Jove é uma mulher de muito trabalho. Então, ficamos muito felizes por essa filiação que já era esperada há muito tempo, mas respeitamos a trajetória dela no PTB decidiu o melhor momento para isso. Recebemos a prefeita de braços abertos e será uma grande liderança do PT no Piauí”.

Wellington Dias destacou o trabalho da prefeita em Piripiri e disse que Jove já trabalhava de forma integrada com a base e agora oficializou essa aliança.

“Piripiri sempre foi uma cidade desenvolvida, mas agora vejo a transformação da cidade em várias áreas, fruto do trabalho da prefeita Jove, da qual acompanhei a trajetória e a forma como ela atuou. Já trabalhava de forma integrada, só faltava oficializar. Agora, ela vai ter um time todo integrado e compromissado com o Piauí”, ressaltou o pré-candidato ao Senado.

Jove Oliveira frisou que sempre defendeu as mesmas bandeiras do PT e agora está com Rafael e Wellington.

“O PT está no meu coração há muitos anos. As bandeiras defendidas pelo PT são aquelas que eu acredito: o respeito, da inclusão e são bandeiras que vamos defender sempre, do lado da verdade. Estive por muito anos no PTB, não sou política de mudar de partidos, não foi uma decisão tomada da noite para o dia, ouvimos as lideranças. Também não sou política de ficar em cima do muro, por isso, sou Rafael e Wellington Dias”, disse a prefeita.

A cerimônia de filiação de Jove Oliveira, contou com a presença de lideranças e com o presidente do PT de Piripiri, Genival Sales.

Ele1 - Criar site de notícias