Terça, 24 de Maio de 2022
86 98114-0201
É Notícia PPP

Parceria Público Privada fará Barras se destacar no setor de iluminação pública

Uma audiência pública será realizada no dia 20 de abril, às 9 horas, na Câmara Municipal do município

19/04/2022 08h26
Por: Pedro Henrique Fonte: Longah.com
Reprodução
Reprodução

Mais um passo será dado para a implantação da Parceria Público Privada da iluminação pública em Barras! Uma audiência pública será realizada no dia 20 de abril, às 9 horas, na Câmara Municipal do município. A audiência está sendo organizada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Ananias Filho.

As concessões de PPP são uma forma de melhorar esse serviço e com uma solução de longo prazo, avalia Ananias.

A PPP Cidades Inteligentes prevê também a instalação no município de miniusinas de energia solar fotovoltaica e telecomunicações.

“Teremos um investimento no curto prazo, de dois a três anos, modernizando toda a iluminação pública da cidade, e atendendo a demanda reprimida que existe nos municípios. Em seguida a gente entra em um regime de operação e manutenção no longo prazo”, diz a  a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços de Iluminação Pública (ABCIP).

.O tempo médio dos contratos é de 13 anos, mas a lei de concessão permite até 35 anos para este tipo de projeto.

Entre as vantagens desse modelo de concessão, está a expansão e modernização dos parques de iluminação, com efeitos na eficiência no consumo de energia. A associação calcula que a redução no consumo e na fatura de energia destinada a iluminação pública varia de 50% a 80% dependendo do parque instalado.

Ele1 - Criar site de notícias