Terça, 24 de Maio de 2022
86 98114-0201
É Notícia BENEFÍCIO

MOTORISTAS POR APLICATIVOS E ENTREGADORES DE DELIVERYS, SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA GERAL, PARA A CRIAÇÃO DA PRIMEIRA COOPERATIVA POR APLICATIVOS DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL

Seguindo o modelo de sucesso da cidade de Araraquara-SP

06/04/2022 10h54
Por: Pedro Henrique Fonte: Direto da Redação
Reprodução
Reprodução

Nesta segunda-feira, 29 de março de 2022, realizou-se a Assembleia Geral de homologação da diretoria da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí - COOPERTAPP-PI, que durante os próximos 4 anos, vai estar à frente da Cooperativa que une Motoristas por Aplicativos e Entregadores de Deliverys do Piauí. 

Seguindo o modelo de sucesso da cidade de Araraquara-SP, o Piauí juntamente com Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul, passam a atender a população por meio de uma Cooperativa que usa uma plataforma de aplicativos da própria cidade para competir com a Uber e a 99. 

Diferentemente das plataformas internacionais Uber e 99 que chegam a ficar com mais de 40% dos ganhos dos Trabalhadores por Aplicativos pelo valor pago nas corridas, em regra geral, a plataforma local fica com 8% apenas do total, 4% fica com a administração da Cooperativa e 88% fica com o Trabalhador por Aplicativos.

No Piauí, os cooperados e clientes da COOPERTAPP-PI, usarão a plataforma local, Aplicativo O TOP.

 

Além dos ganhos a mais, a COOPERTAPP-PI buscará junto ao poder público municipal e estadual, os direitos de benefícios adquiridos pelas leis de fomento.  

 

Direitos compatíveis aos que estão a disposição das Cooperativas de Táxis, como para fazer uso de tráfego nas faixas exclusivas de trânsito, pontos de apoio em aeroportos, rodoviárias, praças e supermercados. 

A COOPERTAPP-PI também busca poder concorrer as licitações para prestação de serviços com o poder público e setor privado.  

 

A Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí - COOPERTAPP-PI é resultado da união de 4 entidades representativas: Sindicato dos Motoristas por Aplicativos - SINDMAPI, Associação de Motoristas por Aplicativos - AMATEPI, Associação de Microemprededores e Trabalhadores Individuais de Teresina - ASMETIT e a Associação dos Entregadores de Deliverys - ASSENAP. 

 

Conforme as palavras do atual presidente eleito da COOPERTAPP/PI, Érico Luiz, "Não basta parar e ficar somente a reclamar por melhorias. Hoje foi um dia de independência! Um dia que entrará para a história de todos os Trabalhadores por Aplicativos no Piauí. Seremos a primeira Cooperativa de Transporte por Aplicativos com Motoristas e Entregadores juntos, do Norte e Nordeste do Brasil", concluiu.

 

Ele1 - Criar site de notícias