Terça, 24 de Maio de 2022
86 98114-0201
Destaques BENEFÍCIO

MOTORISTAS POR APLICATIVOS E ENTREGADORES POR DELIVERYS TERÃO BENEFÍCIOS APROVADOS

Na reunião estavam presentes o Secretário de Planejamento, ex-ministro João Henrique, o Superintendente da STRANS Major Cláudio Pessoa

06/04/2022 10h40
Por: Pedro Henrique Fonte: Direto da Redação
Reprodução
Reprodução

A primeira Cooperativa do Norte/Nordeste que une motoristas por aplicativos e entregadores de delivery é do Piauí, COOPERTAPP-PI. Aqui a Cooperativa tem como parceira, a plataforma digital local O TOP. 

Por meio da Vereadora Fernanda Gomes, foi realizada nesta segunda-feira, 04/03, reunião na Secretaria de Planejamento - SEPLAM. Na ocasião, a vereadora busca da Prefeitura de Teresina, dar toda visibilidade e apoio que a lei municipal de fomento diz ser necessária à esses trabalhadores.  

 

Na reunião estavam presentes o Secretário de Planejamento, ex-ministro João Henrique, o Superintendente da STRANS Major Cláudio Pessoa, a Vereadora Fernanda Gomes, bem como a presença da direção executiva da COOPERTAPP-PI. 

 

Pelos entendimentos, ficou acertado, que a prefeitura precisa aprovar, o quanto antes, uma legislação específica que possa abrigar todos os benefícios que a COOPERTAAP-PI busca para operacionalizar o atendimento ao público de Teresina, incluindo a Cooperativa a integração  devida em todos os modais de transporte público.

Érico Luiz, presidente da COOPERTAPP-PI, ressaltou a importância da reunião ao dizer que: "A prefeitura demonstra todo o interesse em entregar a população um modelo de Transporte Público integrado a todas as modalidades de transportes, ou seja, conforme sejam as necessidades dos usuários. Dentro desta perspectiva, os motoristas por aplicativos e entregadores de Deliverys, assim como os taxistas e mototaxistas, passariam também a usar a faixa exclusiva, teriam pontos de embarques e desembarques em rodoviárias, aeroportos, praças e supermercados. Um estudo também será realizado para verificar a possibilidade da criação de pontos de embarque e desembarque próximos ou interligados ao terminais de integração", concluiu.

Ele1 - Criar site de notícias