Terça, 24 de Maio de 2022
86 98114-0201
É Notícia Violência

Irmão de comerciante morto a tiros há menos de um mês é assassinado em Luis Correia

Esse é segundo assassinato ocorrido no litoral do Piauí neste domingo; a onda de violência está sem controle naquela região

04/04/2022 08h24
Por: Pedro Henrique Fonte: PiauíHoje
Reprodução
Reprodução

O agropecuarista José Welber da Silva Castro, de 42 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (03), em Luis Correia. O crime aconteceu há menos de um mês do assassinato do irmão dele, o empresário Walber Kelson da Silva Castro, de 43 anos, que era dono do restaurante BigZ, no povoado Macapá, naquele município.

A polícia trabalha com o hipótese de vingança, já que os irmãos estavam respondendo em liberdade um processo no qual eram acusados de matar um vaqueiro a sangue frio, no povoado Portinho, em Parnaíba.

O comerciante foi assassinado a tiros no início da tarde do dia 7 de março, em frente ao Fórum de Luís Correia, no litoral do Piauí. Ele era dono do Bar e restaurante Big Z, localizado na Praia de Macapá, em Luís Correia.

Welber era bastante conhecido na região e ainda não há informações sobre a dinâmica do crime. Segundo informações de populares, o empresário foi atingido com pelo menos 12 tiros e morreu no local.

Hipótese

As primeiras informações sobre o caso dão conta de que a Polícia trabalha com a hipótese de"acerto de constas", por vingança.

Por conta do crime contra o vaqueiro, José Welber da Silva Castro e o Irmão Welber Kelson chegaram a ser presos, mas respondiam o processo em liberdade. Por isso a Polícia acha que morte pode ter sido por vingança.

Prisão

Em 21 de dezembro de 2017, a Polícia Civil de Luís Correia prendeu, n (21), Edivelton Sabino Alves, José Welber da Silva Castro e Walber Kelson da Silva Castro, acusados de matar o criador de cavalos Marcelo Seixas, no parque de vaquejadas do município Parnaíba. A motivação do crime seria uma rixa antiga com a vítima.

O crime ocorreu em 17 de novembro de 2017. Marcelo Seixas foi executado com golpes de facadas dentro de um estaleiro para a criação e corrida de cavalos. O assassinato teria ocorrido em razão de uma rivalidade antiga da vítima, devido uma ação judicial movida pela vítima contra um ex-patrão Welber Castro.

Ele1 - Criar site de notícias