Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 98114-0201
Saúde Covid-19

Governador diz que Estados negociam compra direta da vacina para imunizar crianças

Wellington Dias revelou que a imunização desse público é urgente para uma volta presencial às aulas de maneira mais segura

20/12/2021 16h24
Por: Redação Fonte: piaui hoje
reprodução
reprodução

O governador Wellington Dias (PT) disse em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira, 20, que os Estados estão negociando diretamente com a Pfizer a compra de doses de vacina para crianças de cinco a 11 anos.

A iniciativa acontece logo após a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação desse público. O governador, que é coordenador do Fórum dos Governadores, disse que as negociações não têm avançado devido a centralização da aquisição das doses pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Estamos tentando essa compra, mas tem essa dificuldade porque, normalmente, o Brasil tem o Plano Nacional de Imunização, que concentra a compra de vacinas, e não se trabalha com hipótese do poder central se negar a comprar. O Brasil fez um contrato com as vacinas aprovadas, exceto o Butantan, que temos uma certa flexibilidade para compra direta", disse Wellington Dias.

O governador do Piauí ainda prestou solidariedade aos diretores da Anvisa, que foram ameaçados após autorizar a vacinação em crianças. Ele revelou que a imunização desse público é urgente para uma volta presencial às aulas de maneira mais segura.

Ele1 - Criar site de notícias