Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 98114-0201
Economia CARTÃO DO SERVIDOR

CARTÃO DO SERVIDOR beneficia comerciantes e consumidores de Barras. Entenda como funciona!

Quem compra após o dia 21 só terá o valor debitado no contracheque do mês seguinte

14/12/2021 16h22 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Através do Cartão do Servidor, a Prefeitura de Barras trabalha no sentido de permitir que o funcionário público mantenha poder de compra durante todo mês. 

Entenda como funciona:

Os pagamentos são feitos mensalmente pela prefeitura à administradora do cartão, após o desconto do que foi gasto pelo servidor.

Ainda tem outra vantagem: quem compra após o dia 21 só terá o valor debitado no contracheque do mês seguinte, tendo em vista que todo cartão de crédito tem o dia de fechamento. 

Em Barras, o corte no ciclo de compras do Cartão do Servidor é sempre feito a partir do dia 20 de cada mês. Os valores gastos das compras efetuadas no período pelo usuário são descontado na folha de pagamento e o município não recebe pagamento de qualquer taxa administrativa. 

A prefeitura repassa à empresa administradora o valor das compras descontado do salário do servidor até 10 dias após a data do pagamento. A empresa é quem repassa aos comerciantes, mas a execução é acompanhada e fiscalizada por fiscais da secretaria municipal de Administração.

"Todos os valores de compras feitos dentro do mês para os servidores no período do dia 21 do mês anterior ao dia 20 do mês em curso, dia do fechamento da folha. Ou seja, valores comprados a partir do dia 21, só entram na folha do mês subsequente. O comerciante não vai receber os valores que do que vendeu a partir das vendas do dia 21, mas com certeza recebe no mês subsequente", explica o secretário Ananias Filho, que acompanha as operações do Cartão do Servidor em Barras.

Ele1 - Criar site de notícias