Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 98114-0201
Geral PERIGO NA PISCINA

Garota tem cabelo sugado por bomba da piscina, se afoga, mas escapa da morte; veja o vídeo

Maria Rita foi socorrida a tempo ao Hospital Municipal de Água Branca. Ela já se encontra em casa junto a sua família e passa bem.

10/12/2021 08h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: meio norte
reprodução
reprodução

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Maria Rita, foi retirada desacordada da piscina de uma residência e quase se afogou após seu cabelo ter ficado preso em um sugador enquanto se divertia no local, na companhia de outras pessoas. O caso aconteceu na tarde do último domingo (05), no município de Água Branca, localizado a 94 km de Teresina. 

 

 

A mãe da garota, Rozana Pimentel, compartilhou como forma de alerta, as imagens das câmeras de segurança da casa em que registram o momento do incidente. Em suas redes sociais, ela deu detalhes dos momentos de desespero em que viveu e deixou recomendações acerca do aparelho, para evitar casos semelhantes a este envolvendo crianças. 

 

 

Nas imagens é possível perceber o momento em que a garota brinca na borda da piscina e de repente cai para dentro da água. Mais de dois minutos se passam até que outras crianças que estavam no local percebem o incidente e que Maria Rita estava inconsciente no fundo da piscina. Algumas pessoas presentes pulam na água e depois de algum tempo, conseguem retirar a adolescente da água desacordada. Manobras de salvamento ainda foram realizadas. A bomba da piscina foi desligada e o cabelo só se soltou após ser cortado com uma faca. 

Alertamos que as imagens a seguir apresentam conteúdo sensível:

 

“O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso. Recomendações: 1- Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto; 2- Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo; 3- Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles; 4-Talvez um botão para o desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa”, escreveu Rozana. 

Maria Rita foi socorrida a tempo ao Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, no Centro de Água Branca. Ela já se encontra em casa junto a sua família e bem. “E por fim, quero deixar publicamente escrito que não houve um culpado, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante. Sendo assim, eu também em nome de toda nossa família, agradecemos primeiramente a Deus pelo milagre que nos foi concedido e as pessoas que conseguiram buscar uma alternativa para salvar minha filha a tempo”, finalizou a mãe. 

Menina fica inconsciente em piscina após ter cabelo sugado no Piauí; (Foto: Redes Sociais)Menina fica inconsciente em piscina após ter cabelo sugado no Piauí; (Foto: Redes Sociais)

Ele1 - Criar site de notícias