Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Geral ASSISTÊNCIA TÉCNICA

BARRAS| Secretaria de Agricultura recolhe amostras para analisar produtividade dos solo de produtores

Há mais de dezesseis anos o solo dos proprietários de terrenos em Barras não passam por análise

23/11/2021 18h48
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária  e  Abastecimento de Barras, Geraldo Veras, juntamente com o técnico Jorge Amaral estiveram na manhã desta terça-feira (23) no Assentamento Limoeiro para coletar amostras de solo para análise. O objetivo é aumentar a produtividade e a colheita.

"Viemos coletar de três propriedades, mas outros sete produtores solicitaram também a análise. As amostras serão enviadas para um laboratório em Minas Gerais para ser detectadas as deficiências do solo para aumentar a produtividade", explica Geraldo Veras.

Há mais de dezesseis anos o solo dos proprietários de terrenos em Barras não passam por análise. A secretaria de Agricultura está oferecendo mais este serviço de assistência técnica.

"É necessário esse acompanhamento para aumentar a produtividade do setor agrícola de Barras. Esses agricultores estão fornecendo milho, melancia e feijão para a merenda escolar. Faltava assistência técnica. Agora no governo Edilson Capote a secretaria está sendo aparelhada para dar suporte técnico para o homem do campo produzir. estamos levando nossos técnicos ao campo, orientando e qualificando nossos produtores.", completa o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias