Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Economia 14° salário

Júlio César fala de projeto que cria o 14º salário para aposentados e pensionistas

O deputado federal Júlio César comentou sobre o projeto que cria o 14º salário para aposentados e pensionistas. O projeto está sendo debatido na Comissão de Finanças e Tributação que tem deputado sem comando

19/11/2021 18h08
Por: Redação Fonte: 180 graus e Ibarras24horas
reprodução
reprodução

O deputado federal Júlio César comentou sobre o projeto que cria o 14º salário para aposentados e pensionistas. O projeto está sendo debatido na Comissão de Finanças e Tributação que tem deputado sem comando.

Este projeto já foi retirado de pauta algumas vezes, então, a liderança do governo pediu vistas e vão fazer uma reunião na próxima semana de avaliação do impacto nacional nas contas do governo e avaliação de onde sair estes recursos para financiar o 14º salário para os aposentados e pensionistas que ganham até R $ 2 mil durante dois anos.

 

Esse seria um auxílio no momento de pandemia, onde muitas pessoas passaram e ainda passam por dificuldades financeiras. O projeto em 2020 acabou não sendo acatado, foi aberto novamente a discussão em 2021, que também não foi acatado e agora para 2022 começa uma nova discussão. O governo federal alega que não tem de onde tirar os recursos para fazer os pagamentos desse 14º salário, por isso, pediu para analisar com calma com a equipe econômica do Ministério da Economia para depois retornar o Congresso Nacional.

O deputado Júlio César falou sobre esse debate e também sobre as ocorrências que estão enfrentando. “Quando foi apresentado o projeto deputado Pompeu de Matos do PDT do Rio Grande do Sul o que determinava o pagamento do décimo quarto salário para aposentados e pensionistas que atrasam até R $ 2 mil”, disse.

Ele1 - Criar site de notícias