Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Geral CEEDH/PI

Agroflorestor Antônio Cícero agradece comenda de Direitos Humanos

O trabalho do agroflorestor vem produzindo frutos

07/11/2021 12h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: valoriza piaui
reprodução
reprodução

Antônio Cícero Costa, de São João da Serra/PI, recebeu a comenda dia 21 de outubro. A entrega da honraria aconteceu de forma virtual feita pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí - CEEDH/PI. 

A homenagem foi em reconhecimento ao trabalho de agrofloresta com os internos de penitenciárias estaduais em Teresina. O projeto foi Iniciado a pouco mais de um ano. 

O trabalho do agroflorestor vem produzindo frutos. O resultado pode ser visto em forma de cultivos e na ressocializando dos internos, gerando oportunidade de trabalho, alimentos e reduzindo o tempo de permanencia deles no sistema prisional. Fato que diminui as despesas com alimentação, melhorando a qualidade e quantidade, tendo equilíbrio nutricional, ocupando parte do tempo e dando opções de novas profissões quando da saída do sistema carcerário. 

Antônio Cícero tem ampliado a atuação junto às famílias agricultoras do Piauí e também no Maranhão. Através do estudo e da prática vem construindo novas formas de convivência no Semiárido e criando perspectivas para a agricultura agroflorestal da abundância. 

Desde que conheceu este sistema nos cursos que fez com o MAIS e a AGRODÓIA em Pernambuco não parou mais de inovar. Fato que vem transformando sua vida dele e projetando a atividade de agroflorestor. O reconhecimento profissional é só a consequência natural do trabalho e dedicação.

Ele1 - Criar site de notícias