Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Geral PESCADO

Após distribuição de peixes em Barras, oposição começa a divulgar fake news

Pescado tem acompanhamento técnico até chegar a mesa das pessoas.

28/10/2021 17h22
Por: Redação Fonte: Longah.com
reprodução
reprodução

O Prefeito de Barras, Edilson Capote (PSD) juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Primeira-Dama Edneida Fortes, fez a distribuição de cerca de 1 tonelada de peixes a famílias mais vulneráveis do município.  

A ação que é uma parceria da Prefeitura de Barras com a Câmara Setorial de Piscicultura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural  além de garantir o alimento na mesa das pessoas que mais precisam, também demonstra que o peixe é um alimento saudável e que seu consumo é seguro. 

A ação casou o despeito de pessoas que não tem caráter e ficam utilizando perfis falsos nas redes sociais para causar terror na população. Nem em Barras e muito menos no Piauí todo houve registro de doença da urina preta, que é o que os perfis falsos estão querendo espalhar para desqualificar a ação do prefeito.

O mercado de pescado vem sofrendo constantes prejuízos depois da divulgação de uma notícia falsa de que havia casos de peixes contaminados no Piauí. 

O Prefeito Capote assegurou que o peixe que é produzido em Barras é seguro para consumo, pois tem todo um acompanhamento técnico até chegar a mesa das pessoas.

A Prefeitura de Barras emitiu comunicado.

 

Ele1 - Criar site de notícias