Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Eventos Festas

BARRAS/Secretário Wilson Sérvulo fala sobre festejos, Réveillon, Carnaval e outros temas

Reveillon terá festa em dois dias com banda na VAenida beira-Rio

28/10/2021 17h13
Por: Redação Fonte: Maria Carcará, do longah
reprodução
reprodução

Em entrevista ao longah, o secretário de Administração de Barras, Wilson Sérvulo, falou sobre os próximos eventos que estão previstos para acontecer em Barras. O primeiro serão os festejos de Nossa Senhora da Conceição que já inicia no dia 28 de novembro. Para esse evento, o secretário explicou que a área de convivência e lazer após os festejos será ampliada. Além da praça Senador Joaquim Pires, a avenida Beira-Rio.

Nas margens do Marataoan deve ficar a área de lazer para crianças e adolescentes com parque, pula-pula e outras atrações. Os bares  e restaurantes que já funcionam lá também atenderão o público. "É uma forma de ampliar o espaço de circulação das pessoas e evitar aglomerações", explica Wilson.

Na praça, continuará o tradicional modelo leilão seguido de atração musical. Neste ano, a prefeitura de Barras que deve organizar. isso ficou decidido após reunião com o Padre Alan Kardek. Os empresários que financiam as atrações musicais após a novena deverão receber a equipe de organização em breve.

DECORAÇÃO DE NATAL

O secretário de Administração já contratou a empresa que vai fazer a ornamentação de Natal. Será um Natal de luz para que a população entre no clima e que estimule o espírito de Natal nas pessoas. Vai ficar muito bonito. Estamos pintando os meios-fios das calçadas de branco para que a cidade fique toda bonita quando a decoração estiver concluída", explicou Wilson Sérvulo, mostrando que é bem meticuloso e se preocupa com os mínimos detalhes.

Ele até contou à nossa reportagem como será a decoração, mas pediu segredo porque quer surpreender a população. No início dos festejos, a cidade já estará completamente decorada.

REVEILLON

O reveillon da cidade terá festa durante dois dias. Dia 31 e dia 01 de janeiro. "Nossa gestão gosta de festa porque a população de Barras é festeira e porque movimenta a economia. Queremos trazer o turista de volta para Barras e a gente faz isso cuidando da estrutura física da cidade e organizando eventos para que ele queiram estar aqui e se sintam bem aqui. É o que o prefeito Capote quer. É o que ele prometeu na campanha e a gente está cuidando, todos juntos, para aquecer o comércio local, fazer o dinheiro circular na cidade", ressaltou o secretário Wilson Sérvulo.

O reveillon vai acontecer nos dois dias na Avenida Beira-Rio. 

CARNAVAL

O carnaval promete ser muito bom. Na época, a população já deve estar toda vacinada e as pessoas com prioridade tomadas a dose de reforço. O secretário Wilson Sérvulo conta que acatou as sugestões que chegam a ele sobre bandas. Ele disse que o prefeito Edilson Capote quer um megaevento, o melhor da região Norte para resgatar a tradição de Barras de fazer bons carnavais.

Wilson já está entrando em contato com as bandas e serão super atrações. Sobre o local onde acontecerão as festas, o prefeito ainda não deu a palavra final, mas é grande a hipótese de que volte a acontecer na Avenida Juscelino Kubitscheck, que já foi palco dos melhores carnavais de Barras. Com concentração no Balão do Elias.

CANAIS DE TELEVISÃO

O secretário está visitando os canais de televisão no sentido de reativar a transmissão em Barras. "Já fui em um das emissoras e vou nas outras tratar desse assunto

Ele1 - Criar site de notícias