Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 98114-0201
Municípios PESCADO

Reunião trata sobre criação da Associação do Piscicultores Barrenses

Prefeitura vai receber uma tonelada de peixes para distribuir para pessoas carentes

19/10/2021 09h45
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Uma reunião na noite desta segunda-feira (18), na sede da secretaria municipal de Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Barras com representantes do setor da piscicultura discutiu a criação da Associação do Piscicultores Barrenses e a distribuição de uma tonelada de pescado para a população carente do município.

O secretário Geraldo Veras justificou a urgência na criação da associação de piscicultores. "É fundamental que a gente crie essa associação aqui porque com a instalação da Unidade Básica de Produção de Pescados (UBPP) em Barras a Câmara Setorial dos Pescados da Região dos Cocai sai de Esperantina e vem para Barras. O presidente, Luís do Peixe, que é da cidade de Madeiro, já concordou em fazer isso porque compreendeu que é mais estratégico teer a câmara setorial na mesma cidade da UBPP", argumentou Geraldo Veras.

Ele explicou sobre a distribuição de uma tonelada de peixes. "Barras foi incluída em um programa que contempla cinco cidades para receber uma tonelada de peixe a ser comprada dos produtores da região. O pescado será distribuído para pessoas carentes que já estão sendo cadastradas na secretaria de Assistência Social pela secretária Edneida Fortes nos dias 27 e 28 da próxima semana", informa Veras.

A doação dos peixes é de responsabilidade do Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e da Câmara setorial da Piscicultura. A logística de recebimento e distribuição será feita pelas secretaria  municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela secretaria municipal de Assistência Social. 

Ele1 - Criar site de notícias