Terça, 19 de Outubro de 2021
86 98114-0201
Política Regional Eleições 2022

Dr.Pessoa candidato a senador pelo União Brasil? Novo cenário para 2022

Naturalmente há resistências a essa possibilidade em alas do Palácio da Cidade, já que Pessoa teria que deixar o cargo para disputar o Senado e concorreria contra o governador Wellington Dias

11/10/2021 07h16 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Meio Norte
reprodução
reprodução

Fonte revela à coluna que há tentativas de convencer o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, hoje filiado ao MDB, para ser candidato a senador na oposição, mais especificamente pelo União Brasil (junção de PSL e DEM), na chapa que seria encabeçada por Sílvio Mendes ou Iracema Portella no Progressistas. O mais provável seria que Iracema fosse a candidata a governadora caso Pessoa topasse a empreitada, já que seria difícil deglutir o prefeito da capital em uma chapa encabeçada pelo eterno tucano Sílvio Mendes. Naturalmente há resistências a essa possibilidade em alas do Palácio da Cidade, já que Pessoa teria que deixar o cargo para disputar o Senado e concorreria contra o governador Wellington Dias a apenas uma vaga de senador em 2022.

Faz sentido 

Nesse sentido, Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, teria sido lançado como pré-candidato a senador pelo Progressistas como uma estratégia da oposição para não abrir o jogo a respeito das articulações com Dr.Pessoa ou outro nome mais competitivo. O cenário mais provável seria Joel sair como candidato a deputado estadual. Já a ida de Dr.Pessoa para o União Brasil passaria pelo apoio do grupo de Ciro Nogueira a candidatura a deputado federal de seu filho, João Duarte, o Pessoinha, na sigla. Na chapa de federal do União Brasil, caso o comando fique com Luís André, apadrinhado de Ciro, teriam nomes como Mainha, Samuel Silveira e Paes Landim, com a meta de eleger um deputado federal com menos de 55 mil votos. 

Discurso

Dr.Pessoa tem deixado subtendido nas últimas semanas que gostaria de comandar o União Brasil no Piauí. Ele também fala de uma terceira via na disputa pelo Palácio de Karnak e demonstra insatisfação com o espaço político no MDB. Pessoa disputou contra Wellington Dias em 2018 e apoiou o presidente Jair Bolsonaro naquele pleito, mas também já fez duras críticas ao hoje ministro Ciro Nogueira. O prefeito da capital é um nome carismático e seria um adversário relevante contra Dias, que hoje é visto como o franco favorito ao Senado.

Ele1 - Criar site de notícias