Terça, 19 de Outubro de 2021
86 98114-0201
Evento COLETIVO DE LEITURA

ARTE E POESIA/Coletivo de leitura de Barras convida para sarau literário na Avenida Beira Rio

O evento acontecerá na terça-feira, 19 de outubro, às 18h30

07/10/2021 06h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Longan.com
reprodução
reprodução

O Coletivo de Leitura Barras do Marataoã, projeto literário atuante em Barras desde 2019, está convidando a todos que gostem de arte para participar de nosso II SARAU LITERÁRIO - "COLETIVIZANDO CULTURA". O projeto é coordenado pelo poeta e estudante de Letras, Marcos Carvalho e demais integrantes, poeta Jhonnes Sousa, historiadora profa. Adelina Barbosa,  historiador prof. Edmilson Cunha, Profa. Milena Meneses, Profa. Claine Sampaio, Escritora Michele Meneses, Profa. Anna Sousa, Bibliotecária Jorgélia Sousa e Izael Silva e aqueles que apoiam este projeto. 

“O evento acontecerá na Avenida Beira Rio, terça-feira, 19 de outubro às 18h30. Esta é uma data com dupla comemoração para nós, porque é comemorado também nesse dia o 2º aniversário do coletivo, e ainda comemoramos em nosso estado o dia do Piauí. Sendo essa data muito importante para nós, saiba que sua presença deixa este dia ainda mais especial”, pontua Marcos Carvalho.

 

Tal atividade tem o intuito de incentivar e reconhecer diversas manifestações artísticas da nossa cidade, por meio de musicais, dramatizações, danças, declamações poéticas e expressões de ideias. Sendo assim, sua participação será gigante para nosso espetáculo.  Contamos com sua colaboração, pois esse chamado é um convite para mudanças, mudanças de olhares, mudanças de pensamentos, mudança de conceitos e, principalmente, transformações de vidas. Traga sua arte! Seguiremos todas as recomendações da OMS, e será obrigatório o uso de máscara. E na oportunidade realizaremos uma campanha de arrecadação de alimentos. Se puder participe! Doando 1kg de alimento!

COMO SURGIU O COLETIVO DE LEITURA? - O grupo foi idealizado por Marcos Carvalho, estudante de Letras e Arquitetura e Urbanismo, e fundado em setembro de 2019. O projeto Coletivo de Leitura nasceu do sonho de criar-se uma biblioteca comunitária, e por meio desse desejo, foi-se pensado também, a possibilidade da criação de um grupo de leitura que incentivasse e promovesse a mesma. Formamos um pequeno grupo de jovens que abraçaram a causa e logo marcamos o primeiro encontro, o mesmo ocorreu no dia 28 de setembro de 2019.

 QUAL O OBJETIVO? - O principal objetivo do coletivo é difundir o hábito e a prática da leitura, gerando rodas e círculos que venham interagir de forma consciente e detalhada as obras Literárias a serem estudadas. Nesse sentido nós podemos de forma dinâmica e inclusiva trazer para perto do leitor, autores que possam participar dos encontros conosco deixando estes ainda mais produtivos, dinâmicos, sociáveis, envolventes e Interativos. Nossa ideia é aprender da mesma forma em que também possamos repassar o conhecimento, ouvindo de perto a opinião e ideia do outro, e aprendendo com as trocas de vivências dos escritores e convidados.

 

 

QUAL O PÚBLICO ALVO? - Todos podem participar, pois a nossa ideia é acolher pessoas de diferentes idades, nosso propósito é trazer mais diversidade e inclusão para dentro do universo da leitura. Dentro do projeto, posso dizer que existem três diferentes públicos, “ouvintes”, “convidados” e “multiplicadores”.  Estes sendo os veteranos do grupo. Alguns destes, são também escritores e ajudam a desenvolver o ato de propagar a leitura. 

Mais informações: WhatsApp (86)99594-5518

E-mail: [email protected]

Ele1 - Criar site de notícias