Terça, 19 de Outubro de 2021
86 98114-0201
Política Eleição

BARRAS-PI/Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais já tem data. Veja concorrentes

Dessa vez, serão chapas dos homens contra as das mulheres.

03/10/2021 20h21
Por: Redação Fonte: Maria Carcará, do longah
reprodução
reprodução

A eleição que vai escolher a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barras será realizada no dia 23 de outubro. Como é praxe, duas chapas concorrem. Dessa vez, serão chapas presididas por homens  contra as presididas por mulheres.

Na chapa 1, os candidatos são Chagas Miguel e Raimundo Procedômio. Na chapa 2, Dona Lina concorre novamente à cabeça da chapa, tendo como vice Maria Francisca.

As eleições deste sindicato chamam bastante atenção da sociedade, tendo em vista que a zona rural do município é bastante extensa e a agremiação tem muitos associados, o que movimenta um volume grande de recursos.

Outra característica dessas eleições é a judicialização do resultado. É comum que a chapa perdedora entre na justiça por se sentir injustiçada.

As últimas eleições podem ilustrar isso. Após o pleito em setembro de 2019, que deu a vitória para Lina Gonçalves, a  candidata da chapa 1, Maria Francisca Brito, ingressou na justiça alegando que o processo eleitoral teria indícios de irregularidades. O juiz acatou e expediu liminar impedindo a posse. O Sindicato foi fechado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag).

Ele1 - Criar site de notícias