Terça, 19 de Outubro de 2021
86 98114-0201
Municípios COEGEMAS

Evento em Barras reúne gestores dos Cocais para discutir a assistência social

Edneida Fortes organizou o Encontro Descentralizado do Colegiado de Gestores de Assistência Social

30/09/2021 12h16 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Gestores do Território dos Cocais, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), colaboradores da secretaria municipal de Assistência Social, prefeito Edilson Capote, vice-prefeita Cynara Lages, secretariado da Prefeitura de Barras participam desde às 8 horas de hoje do Encontro Descentralizado do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, o Coegemas. 

A secretária de Assistência Social, Edneida Fortes, fez as honras da casa e organizou o evento que acontece durante todo o dia no Auditório Monsenhor Uchoa.

A presidente do Coegemas, Lourdes Sousa, falou da importância da troca de experiências e da felicidade de estar em Barras, terra da secretária-executiva do conselho, Edneida Fortes.

O prefeito Edilson Capote agradeceu o trabalho da APPM nas lutas municipalistas. Lamentou a redução de repasses para a Assistência Social. "Se não tivéssemos feito economia nesses oito meses, os serviços da Assistência Social iam ficar comprometidos. Graças a essa economia e ao trabalho da Edneida estamos seguindo. Nenhum serviço vai parar", destaca Capote.

Em seu discurso, o presidente da APPM, Paulo César, falou do seu compromisso em defender o cofinanciamento da Assistência Social e da importância de se ouvir os municípios. "Não podemos desenvolver políticas públicas sem ouvir os municípios. 

Ele1 - Criar site de notícias