Terça, 19 de Outubro de 2021
86 98114-0201
Justiça COBRANÇA

Advogado cobra prestação de contas à OAB-PI sobre obras de reformas de prédios

A OAB firmou contrato com uma construtora e esta é responsável pela reforma da sede da Seccional na capital, bem como das subseções de São Raimundo

20/09/2021 06h35
Por: Redação Fonte: piaui hoje
reprodução
reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) vem realizando obras de reformas de prédios, mas não está prestando contas dos contratos com a construtora responsável pelas obras. Tendo isso em visto, o advogado e conselheiro federal Raimundo Júnior protocolou junto à instituição um pedido de informações cobrando a transparência na prestação de contas.

A OAB firmou contrato com uma construtora e esta é responsável pela reforma da sede da Seccional na capital, bem como das subseções de São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos, Piripiri, São João do Piauí, entre outras, mas não divulgou como ocorreu a escolha da construtora para a execução das obras, bem como as transações efetuadas e origem do patrimônio.

“Onde não há transparência, há margem para situações de desvio de finalidade dos recursos e receitas, por isso prestar contas à advocacia é fundamental para uma OAB participativa e, sobretudo, transparente. Portanto, pedimos a cópia integral do contrato assinado pela OAB-PI e a construtora responsável por essas reformas e ainda a cópia do procedimento realizado pela OAB para a escolha desta construtora”, afirmou Raimundo Júnior.

Ele1 - Criar site de notícias