Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Municípios BOA NOTÍCIA

Barras: Recursos do Transporte Escolar foram, enfim, liberados. Gestão passada não prestou conta

Secretário Cláudio César agilizou a liberação em Brasília

15/09/2021 10h27 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Os recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) de Barras foram finalmente liberados. A informação é do secretário municipal de Educação que está em Brasília cumprindo pautas de interesse do município. Ele foi pessoalmente ao escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e garantiu a liberação dos recursos.

Esses recursos vem em boa hora, tendo em vista que as aulas da rede municipal terão início no próximo mês." A gestão anterior deveria ter prestado contas de como investiu os recursos recebidos, o que não aconteceu. E a nossa gestão sofreu as consequências", explica Cláudio César.

O FNDE é o órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do país, como o transporte escolar. e tem a prerrogativa de suspender o repasse dos recursos para o município que a prestação de contas não for feita ou aprovada. 

Em Brasília, o secretário está buscando agilizar também a retomada de algumas obras paralisadas em governos passados para viabilizar a conclusão, como as obras da creche dos Bairros Santinho e São Cristóvão.

Otimista, Cláudio César relatou que todas as demandas foram devidamente encaminhadas para análise e que a parte burocrática e jurídica já estão em andamento. “O município de Barras vem cumprindo a rigor as determinações do FNDE e o caminho natural é a retomada de obras importantes como as duas creches, a saber, a do São Cristóvão e a do Santinho, paralisadas desde 2012”, explica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Falta de prestação de contas do transporte escolar da gestão Carlos Monte impede que Educação de Barras receba recursos

Ele1 - Criar site de notícias