Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Destaques CÂMARA DE VEREADORES

Projeto Bom de Bola. Ótimo na Escola é aprovado por unanimidade em Barras

Só vão poder participar os alunos que atingirem 80% da frequência

14/09/2021 17h08
Por: Redação Fonte: Longah.com
reprodução
reprodução

A Câmara Municipal de Barras aprovou por unanimidade o projeto de autoria da Prefeitura de Barras, por meio da secretaria municipal de Educação o PROJETO BOM DE BOLA ÓTIMO NA ESCOLA. O secretário Cláudio César foi pessoalmente à Câmara Municipal.

O projeto vai propiciar oportunidades a crianças e adolescentes dos sexo masculino e feminino de participação de eventos esportivos, culturais, torneios. Vai incentivar o futebol como atividade alternativa de prevenção ao uso de droga e da criminalidade. Funcionará no contraturno.

A escolinha do projeto não vai cobrar nenhum tipo de mensalidade e o poder público municipal vai propiciar uniforme, chuteira, alimentação e tudo que os alunos vão precisar para o bom funcionamento, conforme orientou o prefeito Edilson Capote, que pede prioridade para que o projeto seja colocado logo em prática, assim que os riscos da pandemia permitirem. 

O vereador Antonio José, relator que fez a análise do PL, elogiou muito. "Esse foi um dos melhores projetos que já passou por esse plenário. Esse projeto vai incentivar o aluno a permanecer na escola, retirá-lo da ociosidade e estimular uma vida mais saudável", disse o parlamentar.

Entre os pontos do projeto, só vão poder poder participar os alunos que atingirem 80% da frequência. Outro critério tem o objetivo de estimular o aluno a ter notas boas, dentro da média. Evita a evasão e estimula o aluno a estudar.

O projeto vai ser realizado na quadra das escolas, nos campos dos bairros 

Ele1 - Criar site de notícias