Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Geral Obras

BARRAS-PI/Prefeito Edilson Capote inaugura várias obras ao lado do governador do Estado

Também estiveram a deputada federal Rejane Dias e Rafael Fonteles secretário da Fazenda no município

04/09/2021 07h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: ibarras24horas
reprodução
reprodução

Barras PI  - Ontem 03/09 sexta feira em Barras PI o prefeito Edilson Capote inaugurou várias obras em parceria com o Governo do Estado do Piauí e recebeu no município o Governador Wellington Dias e o Coordenador do Pró Piauí Rafael Fonteles, deputado federal Júlio César e Georgiano Neto deputado estadual.

Estiveram inaugurando obras no bairro Pedrinhas II com várias ruas calçadas através de emendas do deputado Georgiano Neto.

 

O prefeito de Barras PI Edilson Capote também esteve no Colégio integral Francisca Trindade no bairro Santinho onde o Governador Wellington Dias autorizou várias ordens de serviços para o município de Barras PI.

O prefeito Edilson Capote disse " Que Barras PI ganha e ganha muito com essa parceria com o Governo do Estado do Piauí em vários aspectos desde as Políticas públicas na área habitacional, como na área de mobilidade urbana e agradeceu ao Governador Wellington Dias o apoio ao povo barrense, destacando a Setrans ( Secretaria de Transporte) através do Coordenador Rafael Fonteles pelo asfalto nas ruas de Barras PI. Disse o prefeito 

Capote disse ainda que " Quem ganha é o município de Barras PI com obras do Governo do Estado no município, temos essa parceria e não somos envaidecidos por isso ou por aquilo que trouxemos para o município de Barras PI, pois  como gestor somos obrigados a correr atrás dos recursos para o município, pois a gestão está preocupada com a qualidade de vida da população". Disse Edilson Capote 

No Colégio Francisca Trindade o chefe do executivo estadual Wellington Dias, vice Regina Sousa, o secretário Rafael Fonteles, deputada Rejane Dias e o Prefeito Edilson Capote, títulos de terra, tablets a alunos e o Governador Wellington Dias destacou as várias ordens de serviços em sua fala. 

O prefeito Edilson Capote recepcionou a Comitiva do Governador Wellington Dias e Rafael Fonteles para um jantar em sua residência apoiado por assessores e secretários municipais dentro dos protocolos sanitários da OMS e Vigilância sanitária em Barras PI. 

Principais demandas tratadas em Barras PI 

Durante visita ao município de Barras, o governador Wellington Dias assinou a ordem de serviço no valor de R$ 1 milhão e meio para a reforma total da Praça Senador Joaquim Pires, a Praça da Matriz.

A obra já deve iniciar antes dos festejos de Nossa Senhora da Conceição. A reforma da praça é uma demanda da população em que o Deputado Georgiano Neto disse ao prefeito Edilson Capote e ao povo de Barras PI que será uma obra para orgulhar nossa gente.

O adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição será ampliado de forma que facilite as celebrações ao ar livre.

Também serão feitas intervenções nas áreas laterais com a retirada dos balaústres. Caramanchões, jardinagem e replantio de árvores nativas, iluminação em led, um projeto arrojado.

Outra praça que teve reforma autorizada, foi a Praça Santa Luzia no bairro Boa Vista. A verba de mais de R$100 mil.

Também serão destinados recursos para a Unidade Escolar Gervásio Costa e o CETI Francisca Trindade.

Wellington autorizou as obras de reforma das estrada que ligam Cabeceiras a José de Freitas; Barras a Batalha; Miguel Alves a Barras; Barras a Nossa Senhora dos Remédios.

Durante a visita do governador ao município de Barras foram contempladas com a titulação de terras 333 famílias dos assentamentos Nova Olinda, Barro Preto, Sossego, Junco Trindade, Bosque I e II.

O governador visitou obras de mobilidade urbana, fez entrega de cartão emergencial e  plantio de mudas do Projeto Recordar, uma árvore para cada vítima da covid-19.

Ele1 - Criar site de notícias