Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Municípios Poder Legislativo

BARRAS/vereadores aprovam a secretaria da Pessoa com deficiência

Barras ganha com essa secretaria que vai promover a inclusão desse público

31/08/2021 09h27
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

A presidente da Câmara Municipal de Barras, Jovelina Furtado, aplaudiu a aprovação na sessão desta segunda-feira (30) da secretaria municipal da Pessoa com deficiência. O objetivo da Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência é promover ações que facilitem a vida deste público.

Previsto no Plano de Governo do prefeito Edilson Capote na área da Pessoa com deficiência em Barras, a Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência vai planejar e executar Políticas públicas para essa minoria da população que sofre no dia a dia as mazelas sociais. 

"São muitas as dificuldades que a pessoa com deficiência vive hoje! Na questão da mobilidade, no transporte para serviços em Teresina, por exemplo, eles têm muitas dificuldades. Essa secretaria vai facilita, e muito, a vida dos PCDs", destacou a vereadora (veja vídeo no final)

Edilson Capote disse que está na luta para a SEDUC implantar o CIES Centro Integrado de Educação Especial e o Centro de Reabilitação para Autista e demais conquistas em Políticas públicas para Inclusão social das pessoas com deficiência em Barras PI

Ele1 - Criar site de notícias