Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Destaques PROPIAUÍ

PAVIMENTAÇÃO/Asfalto chegou em Barras, mas foi financiado pelo governo do estado

Os outros 10 quilômetros que vão chegar é que são de emenda do Deputado Júlio César

26/08/2021 22h45 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Começou nesta quinta-feira (26) o asfaltamento de cerca de 3,30 quilômetros de asfalto em Barras. Uma boa notícia. Ao contrário do que está sendo propagado, a obra não é proveniente de emenda de deputado. Ou seja, os recursos investidos na obra é do Programa PROPIAUÍ, conforme mostra  a Ficha Técnica emitida pelo governo do Piauí (veja na imagem), através da Secretaria de Transportes do Estado. Na foto a seguir é possível ver o mapa das ruas que serão asfaltadas.

Ao contrário dessa obra, os 10 quilômetros de asfalto que já estão assegurados, esse sim são resultado de emenda parlamentar do Deputado Fedreal Júlio César, conforme mostra o vídeo feito pelo Deputado Georgiano Neto. Esses 10 mil metros de asfalto  vão facilitar o tráfego de veículos em Barras.

Fora isso, o deputado já enviou recursos para 22 mil metros de calçamento para vários bairros do município. Estradas vicinais e reforma da praça da matriz também estão na lista das benfeitorias que o povo de Barras estão recebendo através de emendas do Deputado Georgiano Neto.

O secretário de Obras, Roberto Veras, comemorou o asfaltamento desse 3,30 quilômetros e lembrou que os serviços de estrutura de drenagem  urbana que estão sendo realizados por toda a cidade vai permitir que a aplicação do asfalto seja mais efetiva. São construções de galerias, sarjetas, bocas de lobo construídas por toda a zona urbana de Barras.

A Rua Taumaturgo de Azevedo, onde as máquinas iniciaram os trabalhos, por exemplo, foi contemplada com a construção de uma galeria que tem histórico de incômodo por acumular águas das chuvas e dos esgotos. O ex-prefeito Carlos Monte que já previa a chegada do asfalto construído pela Secretaria de Transporte poderia ter adiantado a preparação da via. Na época, o então prefeito alegou que a prefeitura estava endividada.

Apesar das dívidas, o prefeito Edilson Capote fez. E com recursos próprios, assim como está fazendo inúmeras obras mostrando que sabe trabalhar e tem jogo de cintura para administrar com pouco dinheiro. O atual prefeito de Barras - já pensando na chegada do asfalto desses 3 quilômetros e dos 10 que ainda vêm  através da emenda parlamentar de Júlio César - preparou as vias para a implantação do asfalto.

As imagens abaixo mostram como seria complicado aplicar asfalto nas ruas sem as obras de drenagem.

Ele1 - Criar site de notícias