Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
É Notícia JAICÓS

Criança de três anos tem 65% do corpo queimado após incêndio em colchão

Uma vizinha do menino o levou de imediato ao hospital Florisa Silva, no município de Jaicós, mas devido a gravidade dos ferimentos deve ser transferido para Teresina em UTI aérea

24/08/2021 18h21
Por: Redação Fonte: Piauí em Foco
reprodução
reprodução

Uma criança, de aproximadamente três anos, iniciais M.F.G, deu entrada, no início da tarde desta segunda-feira (23), no Hospital Regional Justino Luz com cerca de 65% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau, que foram feitas após, supostamente, uma de suas irmãs pôr fogo acidentalmente em um colchão velho, onde o menino havia se escondido. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Mercês, município de Jaicós, a 54Km de Picos, região Sul do Piauí.

Segundo informações preliminares e extraoficiais, a criança brincava com os irmãos no quintal de sua casa, quando aproveitou que havia um buraco em um colchão e entrou para esconder-se. Supostamente um dos irmãos – a mais velha, também menor de idade, pôs fogo no objeto. O Conselho Tutelar de Jaicós está apurando o caso.

Uma vizinha do menino o levou de imediato ao Hospital Florisa Silva, no município de Jaicós e, por lá não ter estrutura para atender a criança, que estava em estado grave, ela foi transferida para o Hospital de Picos. Ao dar entrada no HRJL, o menino foi de imediato para a sala de cirurgia, teve complicações e foi levado para a estabilização, onde teve que ser entubado.

O estado de saúde do menino é extremamente grave e o mesmo já foi regulado para ser transferido para Teresina. Neste momento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos tem realizado uma avaliação na criança para que esta seja levada à capital via Samu Aéreo.

Ele1 - Criar site de notícias