Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Destaques SEMUPED

Barras vai criar 1º Secretaria da Pessoa com deficiência do Piauí

Prefeito Edilson Capote enviou Projeto de Lei para Câmara Municipal de Barras

24/08/2021 18h16
Por: Redação Fonte: ibarras24h
reprodução
reprodução

Barras PI - O prefeito Edilson Sérvulo de Sousa enviou na data de hoje 23/08 projeto de lei para Câmara Municipal de Barras PI para Criação da Primeira Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência no município. O objetivo da Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência é promover Políticas públicas de inclusão social dessas pessoas na sociedade.

Caso aprovada pelo legislativo, o município de Barras PI será o primeiro entre os 224 do Piauí a ter uma Secretaria Municipal voltada às Políticas públicas para Inclusão social das pessoas com deficiência. 

Para o prefeito Edilson Capote " Sabemos que as pessoas com deficiência em Barras PI sofrem com a falta de Políticas públicas no município para inclusão social e com uma Secretaria podemos fazer Barras PI avançar nessa área como em nenhum outro município do Piauí". Destacou 

O prefeito Edilson Capote disse também só sabe o que a luta com a pessoa com deficiência quem tem um na família e vamos integrar e inserir essas pessoas na nossa sociedade sem preconceito ou discriminação. Pontuou

Previsto no Plano de Governo do prefeito Edilson Capote na área da Pessoa com deficiência em Barras PI, a Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência vai planejar e executar Políticas públicas para essa minoria da população que sofre no dia a dia as mazelas sociais. 

Edilson Capote disse que está na luta para a SEDUC implantar o CIES Centro Integrado de Educação Especial e o Centro de Reabilitação para Autista e demais conquistas em Políticas públicas para Inclusão social das pessoas com deficiência em Barras PI. 

Principais pontos da SEMUPED:

Missão

Promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade.

Visão

*Ser referência na concepção e execução de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos e proteção social da pessoa com deficiência.

Valores

*Valorização e respeito à diversidade humana;

*Fortalecimento da atuação em rede para resolução de questões relativas às pessoas com deficiência e suas famílias;

*Fomento ao espírito empreendedor, à ética, à transparência e à economicidade na gestão pública;

*Nada sobre deficiência e acessibilidade sem a participação de pessoas com deficiência.

Ele1 - Criar site de notícias