Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Municípios MEIO AMBIENTE

Barras ganha Conselho Municipal de Saúde Ambiental

CMSA vai defender prioridades da política de saúde ambiental do município

23/08/2021 11h46
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Barras agora conta com um Conselho Municipal de Saúde Ambiental (CMSA), que é um órgão deliberativo, de caráter permanente e de âmbito municipal.

O CMSA vai defender as prioridades da política de saúde ambiental do município de Barras. Deve também aprovar a política municipal de saúde ambiental do município; Propor critérios para programação e execução financeira e fiscalizar a movimentação e aplicação dos recursos;

Além destas funções, o secretário secretário de Meio Ambiente, Ananias Filho, destacou outras qye são de fundamental importância para a preservação dos recursos naturais do município: "O  conselho deve também acompanhar, avaliar os serviços ligados à saúde ambiental e correlatos prestados por órgãos, entidades públicas e privadas no âmbito municipal. Deve aprovar critérios de qualidade para o funcionamento dos serviços que interferem na saúde ambiental. Elaborar e aprovar o seu regimento interno, e zelar pela efetivação do sistema descentralizado e participativo nas questões legadas a saúde ambiental", lista Ananias.. 

Ele1 - Criar site de notícias