Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 98114-0201
Geral Educação

Diretores de escolas municipais de Barras convocam alunos para prova Saepi

As escolas foram preparadas para receber alunos com toda proteção

21/08/2021 12h05 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Várias escolas municipais vão receber os alunos na próxima semana, mas ainda não é para o início do ano letivo, mas para fazer a Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).  A Escola municipal Dr José do Rego Lages, no Bairro Pedrinhas II, é uma delas. A direção formada pelos gestores, Alzira e Francisco, estão com tudo preparado para receberem os alunos, conforme mostram as fotos. Eles  divulgaram calendário e estão convocando os alunos. Veja!

2° ano Fluência - Dia 23 e 24 - Horário 7:30

Saepi - Dia 25 e 26  - Horário 13:30

5° ano - Saepi - Dia23 - Horário 13:30.

"A nossa escola está quase 100% adaptada de acordo com as recomendações da saúde em relação às medidas preventivas contra a covid. Dessa forma pedimos aos pais ou responsáveis que mandem seus filhos para fazerem as provas que acontecerá conforme o cronograma que já foi postado aqui no grupo. É muito importante a participação de todos os alunos. Contamos com a presença de todos", explicam os diretores.

O QUE É SAEPI?

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – SAEPI busca observar o desempenho de estudantes por meio de testes padronizados, cujo objetivo é aferir o que eles sabem e são capazes de fazer, a partir da identificação do desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais para que consigam avançar no processo de escolarização. É uma avaliação educacional externa em larga escala e produz informação que viabiliza o monitoramento do direito à educação nas escolas do Piauí, permitindo um acompanhamento periódico de indicadores referentes às instituições e aos estudantes individualmente.

Ele1 - Criar site de notícias