Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Política acordo

ACABOU O CASAMENTO POLÍTICO

DOUTOR PESSOA ELEVA O TOM E DIZ PARA O DEPUTADO THEMÍSTOCLES PARAR DE “LENGA LENGA” EM BUSCA DE APOIO

18/07/2021 20h38
Por: Redação Fonte: politica dinâmica
reprodução
reprodução

A relação entre o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), está cheia de atritos e tá “por um fio”. Nesta quinta-feira (15), o gestor municipal participou de uma ação política da prefeitura no campo do Bariri, zona Norte da capital, e quando foi falar com a imprensa acabou sendo questionado sobre a relação com seus colegas partidários e logo elevou o tom, se mostrando indignado com o que chamou de “lenga lenga” do deputado Themístocles.

“Tenho visto na televisão um grande amigo. Toda vez que meu amigo vai na televisão diz que o Pessoa foi ajudado e não é possível que agora que estou precisando dele. Vejo o Temístocles dizendo ele vai reconhecer. Não, eu sou seu amigo, estou no MDB, mas não fique aqui, alegando uma coisa que já tá cansando (sic)”, reclama Doutor Pessoa.

O prefeito da capital ainda afirmou que já ajudou Temístocles na eleição para presidência da Assembleia, além de já te ajudado também o governador Wellington Dias (PT), o ex-governador. “Quero que pare esse lenga lenga de que 'ele é quem sabe', 'é do MDB', 'eu ajudei ele'... você também já foi ajudado pelo Doutor Pessoa”, afirma o prefeito.

As declarações de Pessoa foram feitas após o deputado Themístocles ter dito em entrevista à imprensa, dias atrás, que espera o apoio do prefeito em 2022. O presidente da Alepi que ter o máximo de apoio possível para emplacar seu nome como candidato à vice-governador na chapa encabeçada pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), que deverá ser a indicação do governador Wellington Dias (PT) na disputa ao governo.

Em sua declaração, Themístocles “cobrou” que Pessoa declare apoio à pré-campanha dele e do secretário Rafael, lembrando que na campanha para Prefeitura de Teresina em 2020, o deputado esteve ao lado e até conseguiu apoios para eleição do atual prefeito e do vice Robert Rios (PSB). Esse último já teve diversas desavenças políticas com o PT e pode ser uma “pedra no sapato” da Prefeitura no apoio à campanha do candidato de Wellington Dias em 2022.

Ele1 - Criar site de notícias