Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Municípios MEIO AMBIENTE

Barras é contemplada com selo do ICMS ecológico

Município vai ter mais recursos para ações ambientais

13/07/2021 18h26 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

Concorrer e ganhar o selo ambiental é o sonho de todo secretário municipal de Meio Ambiente. Por isso, o secretário de Barras Ananias Filho está comemorando. Com pouco tempo de gestão, renovou toda a política ambiental de Barras e implantou ações fundamentais para que o município fosse contemplado. E a luta não foi em vão. Barras foi finalmente contemplada com selo C.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou nesta terça-feira a classificação e habilitação preliminar  

referente a Certificação no SELO AMBIENTAL 2021 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico. É preliminar porque ainda cabe recurso. Ou seja, Barras pode recorre e ficar com um selo B ou A..

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

"O selo indica que os nossos recursos naturais estão bem protegidos. Agora vamos receber mais recursos para desenvolver mais ações", frisa Ananias Filho, secretário de Meio Ambiente.

Ele1 - Criar site de notícias