Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Destaques Assistência social

BARRAS: Vídeo mostra como serão as dependências do centro do Idoso na cidade

Situado no Bairro Xique Xique, projeto tem garantido quase meio milhão de reais

11/07/2021 12h34
Por: Helen Mayra Rodrigues Fonte: longah.com
Reprodução
Reprodução

O projeto do Centro de Convivência do Idoso de Barras é ousado. A maquete eletrônica foi disponibilizada pelo arquiteto Estevam Teixeira e a nossa reportagem mostra para você hoje.

 

O recurso no valor de quase meio milhão para a construção do espaço já está disponível para a prefeitura de Barras. São exatamente R$ 450.500,00. É emenda do deputado federal Júlio César (PSD).

A Casa do Idoso, conforme informou o prefeito Edilson Capote, será implantada no Bairro Xique Xique e tem o objetivo de movimentar a vida desse público-alvo com esporte, entretenimento, saúde e lazer. "Idoso não é para ficar em casa ocioso. É para estar junto com os outros praticando esporte, aprendendo, se divertindo, , afinal já deram muita contribuição à economia de Barras. Quero agradecer ao deputado Júlio César que tanto tem ajudado o povo barrense", disse o prefeito.

A equipe de Engenheiro Civil, Luís Carlos Neto explicou como será o Centro de Convivência do Idoso. "O espaço contempla: área/espaço para festas e/ou jogos, com mesas de jogos, sinuca, churrasqueira, cozinha/cantina, banheiros acessíveis, piscina de hidroginástica, salas para atendimentos especializados, como por exemplo, acompanhamento psicológico, assistência social, dentre outros.

A secretária de Assistência Social, Edneida Fortes, ressalta que o centro de convivência tem como finalidade a estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS), para o acolhimento e atendimento profissional em diversas áreas.

Veja tudo no vídeo!
Ele1 - Criar site de notícias