Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Destaques Educação

Terá inicio dia 20 em Barras u m programa de Educação em Saúde Ambiental

Programa envolve professores e moradores de assentamentos

07/07/2021 16h25
Por: Helen Mayra Rodrigues Fonte: longah.com
Reprodução
Reprodução

Uma importante ação vai ser colocada em prática na defesa dos recursos naturais barrenses. Trata-se do Programa de Educação em Saúde Ambiental, que será iniciado próximo dia 20 de julho. O Programa deverá comtemplar o treinamento de 600 professores da rede municipal, e eventos educacionais em 25 assentamentos da reforma agrária e comunidades ribeirinhas.

O secretário de Meio Ambiente, Ananias Silva, informa que, além dessas ações, haverá ainda a criação do Conselho Municipal de Saúde Ambiental e a implantação da educação ambiental no sistema municipal de ensino.

Conforme, Ananias, através destas ações, o prefeito Edilson Capote está implantando na prática mais ações previstas em seu plano de governo que visam a melhoria da qualidade de vida dos barrenses.

Através do Decreto nº 55, de 06 de julho, instituiu o PLANO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO, elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e que contempla uma série de ações ambientais alinhadas às Políticas de Educação Ambiental. "Tendo em vista a riqueza dos recursos naturais de Barras, o plano vem para proteger o patrimônio ambiental, que é dos barrenses", completa o secretário.

O Plano Ambiental do município tem conexão com o Art. 3º da Lei 8.080/1990, que cria o sistema Único de Saúde e com a Lei nº 8.069/1990, que cria o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ele1 - Criar site de notícias