Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Destaques Vacinação

PIAUÍ: Wellington Dias quer dobrar número de vacinados até outubro no estado

O gestor informou ainda que o Butantan e a Fiocruz estão buscando condições de acelerar a produção e a entrega de vacinas.

29/06/2021 09h22
Por: Helen Mayra Rodrigues Fonte: piauihoje.com
Reprodução
Reprodução

governador Wellington Dias (PT) declarou durante entrevista à imprensa que o objetivo é dobrar as pessoas imunizadas até o mês de outubro, aproveitando a antecipação de algumas doses no Brasil.

“Queremos acelerar a vacinação, temos a Pfizer antecipando para julho  a chegada de vacinas que eram para chegar apenas nos meses seguintes.  Ao mesmo tempo estamos trabalhando para garantir de maneira mais rápida a Sputnik V. Então é com esse volume maior de vacinas entre os meses de julho e outubro que pretendemos dobrar tudo que já vacinamos até o momento”, disse Wellington Dias, acrescentando que a meta dos governadores é vacinar 60% da população até outubro.

O gestor informou ainda que o Butantan e a Fiocruz estão buscando condições de acelerar a produção e a entrega de vacinas. “Com essa antecipação conseguimos avançar até outubro”, disse.

Sobre a flexibilização das medidas, Wellington Dias, que autorizou os eventos com até 100 pessoas em ambientes abertos e semiabertos, afirmou que a cada semana tudo será analisado. 

"Depende do comportamento do coronavírus. Nós temos uma combinação de fatores. Nós temos o zeramento das filas na ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva); temos uma redução na transmissibilidade. Portanto, redução no número de casos confirmados, no número de internações e redução de óbitos. Esse comportamento prosseguindo o que tivemos na semana passada, vamos propor ao Comitê de Operações Emergenciais que analise e dê um parecer técnico sobre a ampliação das medidas de flexibilização das atividades", afirmou.

Ele1 - Criar site de notícias