Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Evento ASSISTÊNCIA SOCIAL

Edneida Fortes adere ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica

Evento contou com representantes de 17 municípios-pólo

28/06/2021 18h26 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

A secretária municipal de Assistência Social de Barras, Edneida Fortes, participou nesta segunda-feira (28) da Assinatura Coletiva do Termo de Adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica. O ato aconteceu às 10 horas, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e contou com representantes de 17 municípios-pólo para assinatura do compromisso em defesa da vida.

Sempre preocupada na inclusão social de grupos da diversidade, a secretária Edneida Fortes acredita ser fundamental a participação do município de Barras neste pacto para fortalecer a garantia de direitos fundamentais a toda a população LGBT.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).Continua depois da publicidade

“Um momento importante e rico porque a violência LGBTFóbica toma conta do Brasil, do Piauí e do mundo. O Piauí não fica de fora de tomar esse tipo de atitude, no qual a gente tenta banir toda ação homofóbica, dando mais visibilidade e melhor forma de vida para a população LGBT”, considera Joseane Borges, gerente de enfrentamento à LGBTFobia, da Sasc.

A atividade é alusiva ao 28 de junho, Dia Estadual do Orgulho LGBTQIA+. O evento será presencial com número de restrito de pessoas em função da pandemia. O secretário da Sasc, Zé Santana, representará o governador Wellington Dias na assinatura do Pacto.

Ele1 - Criar site de notícias