Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Polícia ESPERANTINA

Fantástico exibe hoje reportagem sobre como se escondia o ex-prefeito Felipe Santolia

Pela chamada do programa, a equipe de reportagem acompanhou Felipe durante as duas semanas em que ele esteve em um esconderijo

27/06/2021 10h15 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Piauíhoje
reprodução
reprodução

O ex-prefeito de Esperantina, região Norte do Piauí Felipe Santolia, será protagonista neste domingo (27), de matéria no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. 

Pela chamada do programa, a equipe de reportagem acompanhou Felipe durante as duas semanas em que ele esteve em um esconderijo.

O momento da prisão também foi registrado. 

Entenda o caso

Felipe Santolia foi preso dia 23 de junho, em Caraguatatuba, São Paulo. Ele usava um nome falso “Xico Namastê.

O ex-prefeito é acusado de desvios milionários quando ocupava o cargo de prefeito de Esperantina, cidade situada ao Norte de Teresina. 

Felipe foi preso pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Estado do Piauí. A equipe de investigação conseguiu localizar o ex-gestor no município de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. 

Felipe Santolia exerceu o mandato entre 2005 e 2008. Ele respondeu a processo e  tinha mandado de prisão em aberto, sendo procurado da Justiça para cumprir uma pena de 12 anos e três meses. 

Ele1 - Criar site de notícias