Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Municípios REFORMA

BARRAS/Capote anuncia recuperação de escolas abandonadas na gestão passada

O prefeito visitou obras em andamento e escolas sucateadas

26/06/2021 08h22 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: blog do Hélcio
reprodução
reprodução

Tão logo chegou em Barras, vindo da Capital Federal, Brasília, o Prefeito Capote visitou as obras de recuperação de canaletas (que estão a todo vapor), no bairro Boa Vista e de lá seguiu para ver, in loco, a situação de abandono da Escola Municipal do bairro Pedrinhas I. O Prefeito ficou estarrecido ao ver o patrimônio do bairro, totalmente jogado às traças.

Escola fechada, portas e janelas quebradas, instalações elétricas e sanitárias destruídas, base de caixa d’água em ruínas, ginásio poliesportivo depredado e tomado pelos animais, brinquedoteca fechada e sem os seus aparelhos, enfim, a imagem do descaso de um governo que se vangloriou de ter feito mudanças na educação. Um raio X de alta definição revela, exatamente, o contrário.

O município perdeu mais de 1.500 alunos que se evadiram ou matricularam-se em outros municípios vizinhos pela total desorganização no início dos anos letivos, que via de regra, começavam com quase um semestre de atraso. “Pegamos o sistema com um déficit de 1.500 alunos e em apenas quatro (4) meses de gestão já matriculamos mais de 11.000” revelou Capote. 

Ao lado do Sec. Municipal de Administração, Wilson Sérvulo e do Técnico em Edificações Arnaldo Ribeiro, o Prefeito anunciou ao blog que a visita consistia no diagnóstico e planejamento de reabertura da escola e para tanto, uma reforma ampla das instalações deverá ser iniciada já no próximo semes

Ele1 - Criar site de notícias