Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Saúde VACINA

Barras recebeu 18.446 vacinas e já imunizou 14.554 pessoas

22,09% da população já foi vacinada com a primeira dose

23/06/2021 22h14
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

No município de Barras, 22,09% da população já foi vacinada contra covid-19 com a primeira dose. São especificamente 10.393 pessoas.  

Quanto aos imunizados com as duas doses, chegam a 8,84% da população. Ou seja 14.554 pessoas atualmente estão imunizadas com alguma das três marcas de vacina que foram disponibilizadas para o município: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

A informação é da secretaria municipal de Saúde de Barras, que informou que as vacinas que o município recebeu somam exatamente 18.446

Atualmente, as 3.892 doses do estoque estão sendo aplicadas na população a zona urbana e rural de Barras: pessoas de 58 e 59 anos do público geral; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, e nos trabalhadores em Educação de qualquer faixa etária.

Informação divulgada em um meio de comunicação do Piauí mostrou que apenas 5.618 doses foram aplicadas. O número está completamente equivocado.

. A matéria não deixa claro como chegou a essa quantidade, qual plataforma utilizou e porque a secretaria municipal de Barras não foi contatada.

"Talvez tenham entrado na plataforma do Ministério da Saúde, que não recebe os dados em tempo real. A migração de dados é mais lenta. O ideal é que consultem a própria secretaria porque estamos com as portas abertas para qualquer esclarecimento". disse a coordenadora de Atenção Básica do município, Lucinete Nunes.

DESAFIOS DA VACINAÇÃO

 A enfermeira Aurideia e sua equipe de profissionais de saúde, do PSF, da Localidade Formosa, atravessa passagem molhada na zona rural para vacinar contra Covid-19. Os profissionais de saúde de Barras não medem esforços para desempenhar as atividades e superar os obstáculos. O registro foi  na localidade  Paissandu,  foi preciso atravessar esse riacho para imunizar uma pessoa acamada e pessoas com deficiência na localidade Teso Duro.

Ele1 - Criar site de notícias