Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Municípios EMENDA JÚLIO CÉSAR

TRABALHO/Recurso para a criação da Casa do Idoso de Barras já está liberado

Essa é uma das obras garantidas ao prefeito Capote através do deputado

22/06/2021 18h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí
reprodução
reprodução

A visita do prefeito Edilson Capote ao Deputado Federal Júlio César (PSD) foi muito proveitosa. Uma das vitórias já tem nome e sobrenome: Casa do Idoso de Barras.

O recurso no valor de quase meio milhão já está disponível para a prefeitura de Barras. São exatamente  R$ 450.500,00. Agora só resta o tempo dos trâmites burocráticos para que a licitação seja realizada.

Não ter vergonha de buscar recursos  para Barras é uma das grande vantagens do prefeito Capote. E é justamente por isso que a maioria das obras que vem para o município tem a mão dos deputados do PSD, Júlio César e Georgiano Neto. A Casa do Idoso é o sonho da secretária de Assistência Social, Edneida Fortes. e era ponto de destaque no plano de governo que elegeu o prefeito Edilson Sérvulo.

"Estou muito feliz com mais essa vitória. Vamos cuidar dessa casa com muito carinho. Nosso propósito é dar condições necessárias para promover ambiente acolhedor, assegurar espaços para atendimentos individuais dos nossos idosos e reestabelecer vínculos comunitários, familiares e/ou sociais", disse a secretária Edneida Fortes.

Capote explica que a casa do Idoso será implantada no Bairro Xique Xique

 e que tem o objetivo de movimentar a  vida desse público-alvo com esporte, entretenimento, saúde e lazer. "Idoso não é para ficar em casa ocioso. É para estar junto com os outros se divertindo, conversando, afinal já deram muita contribuição à economia de Barras. Quero agradecer ao deputado Júlio César que tanto tem ajudado o povo barrense", disse o prefeito lembrando que esse não foi o único fruto que a sua ida à Brasília rendeu.

A equipe de Engenheiro Civil, Luis Carlos Neto (foto), responsável pelos projetos de Barras explicou como será a Casa do Idoso. "A casa contempla: área/espaço para festas e/ou jogos, com mesas de jogos, sinuca,  churrasqueira, cozinha/cantina, banheiros acessíveis, piscina de hidroginástica, salas para atendimentos especializados, como por exemplo, acompanhamento psicológico, assistência social, Continua depois da publicidade

dentre outros", enumerou.

SOBRE A CASA DO IDOSO

Projeto vai atender idosos, afastados temporariamente do seu núcleo familiar e/ou comunitário, bem como os que se encontram em abandono, ameaça ou violação de direitos. Tem como finalidade a estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS), para o acolhimento e posterior atendimento profissionais em diversas áreas. Veja projeto!

Ele1 - Criar site de notícias