Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
Municípios FISCALIZAÇÃO

Vigilância Sanitária de Barras notifica quatro por descumprir o decreto

Oito multas foram expedidas desde o primeiro decreto de 2021

20/06/2021 19h27 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Maria Carcará, do longah
reprodução
reprodução

A Vigilância Sanitária da secretaria municipal de saúde de Barras notificou neste sábado (19) quatro bares que continuaram funcionando após o horário determinado pelo decreto municipal.

De acordo com o agente Ismael, as notificações foram aplicadas nas seguinte localidades da zona rural: Bom Jesus, Flor do Campo, Sossego, Eduardo. Além destas, a equipe ainda visitou a Vila Timboba e o Sossego.

Ao todo, oito multas já foram registradas desde o primeiro decreto. Um ponto positivo que foi observado é a falta de reincidência dos comerciantes notificados. Quer dizer: ao serem multados uma vez, os comerciantes decidem cumprir o decreto.  

"Além disso, há muitos comerciantes que são conscientes e que fecham as portas não por medo das multas, mas querendo contribuir para que o vírus não se dissemine", disse o agente Ismael.

Isso demonstra o lado positivo dos decretos seguidos de fiscalização que vem acontecendo. O que o boletim diário da prefeitura vem mostrando é que está havendo um controle no número de casos que seguem em estabilização.

"Á medida que a população for se vacinando, a gente pode ir flexibilizando as medidas, mas não podemos deixar que os casos explodam por causa da nossa falta de vigilância. Contamos com a cooperação de todos. Quero agradecer o trabalho da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, bem como de todos os profissionais envolvidos no trabalho de controlar esse vírus", disse o prefeito Edilson Capote.

Ele1 - Criar site de notícias