Quinta, 24 de Junho de 2021
86 98114-0201
Saúde coronavírus

ISOLAMENTO/Novo decreto municipal que visa refrear aglomerações em locais públicos de Barras será assinado nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Barras, através da secretaria de Saúde, vem tomando medidas preventivas de contenção do vírus.

23/05/2021 12h31 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Ascom Barras Piauí e Longah.com
reprodução
reprodução

As aglomerações que vem acontecendo na Praça Senador Joaquim Pires – em um momento que o Piauí aparece como um dos estados de situação mais crítica de infestação por coronavírus – vão ser coibidas através de um novo decreto municipal. Pelo menos, é isso que Prefeitura de Barras pretende ao publicar novo decreto a ser assinado pelo prefeito Edilson Sérvulo.

Além do decreto, ações de fiscalização vão ser realizadas e as pessoas que descumprirem as medidas devem ser responsabilizadas.

A redução do número de casos passa pela conscientização da população, principalmente das pessoas jovens, grupo que é o mais atingido nessa segunda onda e o que se mostra mais resistente, apesar de ser também o mais informado sobre a Covid-19.  O jovem é uma peça determinante na cadeia de transmissão, daí a importância da manutenção dos protocolos para evitar a contaminação. Infelizmente, conter disseminação do coronavírus é mais desafiador entre adolescentes e jovens.

Barras lamentou neste domingo (23), as imagens que mostram juventude aglomerada na praça e ignorando completamente os protocolos de segurança, quando deveriam estar dando exemplo, fazendo campanhas para evitar a proliferação.

A Prefeitura de Barras, através da secretaria de Saúde, vem tomando medidas preventivas de contenção do vírus. Busca Ativa de testagem em massa, desinfecção de espaços públicos, medicamentos e testes que não faltam, vacinação que avança são medidas que vêm sendo tomadas pela secretaria de Saúde, mas que só serão efetivas, se houver conscientização da população, principalmente do grupo mais jovem.

Ele1 - Criar site de notícias