Quinta, 24 de Junho de 2021
86 98114-0201
Destaques Vacinação

Covid-19: Piauí vai vacinar todas as grávidas, puérperas e lactantes

O Projeto de Lei é do deputado estadual Francisco Costa (PT)

22/05/2021 23h42
Por: Helen Mayra Rodrigues Fonte: piauihoje.com
ilustrativa
ilustrativa

O governador Wellington Dias (PT-PI) sancionou nessa sexta-feira (21) a lei Nº 7.501, que inclui gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e lactantes (mães que amamentam) no grupo de prioridade para receber a vacina contra Covid-19  em todo território Piauí. O Projeto de Lei é do deputado estadual Francisco Costa (PT).

A lei já está em vigência e só falta as secretarias de saúde definirem a data de vacinação. "Com a imunização dessas mulheres, vamos reduzir o risco de mortalidade materna e infantil, partos prematuros e abortamentos. Além do mais, vamos aplicar doses que valem por dois, pois estudos identificaram anticorpos contra o novo coronavírus no leite materno produzido por mulheres que receberam a vacina. Nesta semana, o bebê de uma médica vacinada, nasceu em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid", disse o deputado Francisco Costa.

O Ministério da Saúde incluiu gestantes e puérperas com comorbidades na lista de prioridade, mas no Piauí a nova lei incluí todas as grávidas, puérperas, e acrescenta as lactantes, independente de comorbidades.

Ele1 - Criar site de notícias