Quinta, 24 de Junho de 2021
86 98114-0201
Destaques Fiscalização

Fiscalização no mercado central de Barras. Limpeza e segurança alimentar são verificadas. Intervenções também serão feitas

Vigilância Sanitária vai começar a autuar aqueles que não cumprirem com os protocolos da lei 746/19 do SIM.

12/05/2021 10h57
Por: Helen Mayra Rodrigues Fonte: longah.com
Reprodução
Reprodução

O secretário municipal de Agricultura de Barras, Geraldo Veras, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária visitaram nesta segunda- e terça-feira, o mercado municipal do município. O objetivo foi orientar os que trabalham lá como açougueiros, peixeiros, verdureiros e os comerciantes que vendem gêneros alimentícios sobre as normas se segurança alimentar que devem ser cumpridas e para a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel para a proteção contra a Covid-19.

“Nós levamos tocas, luvas e orientamos no sentido da limpeza dos boxes, manuseio dos produtos de origem animal e vegetal. Vamos inicialmente orientar e demos um prazo para a adequação para a Lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”, disse Geraldo Veras.

O secretário disse ainda que a Vigilância Sanitária vai começar a autuar aqueles que não cumprirem com os protocolos da lei 746/19 do SIM.”É preciso que todos se conscientizem sobre as regras de limpeza pública e de prevenção ao coronavírus”, completou o secretário.

“Hoje à tarde vamos promover uma dedetização completa no mercado e depois vamos pintar. Colocar mais pias para lavar mãos. Vou solicitar a visita do pessoal para fazer o teste de Covid-19. Lá já foram feitos duas vezes”, informou.

 
Ele1 - Criar site de notícias