Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
É Notícia A

A importância da representatividade feminina na política piauiense

A importância da representatividade feminina na política piauiense

14/12/2018 02h07 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
A importância da representatividade feminina na política piauiense
Muitas conquistas foram obtidas pelas mulheres ao longo dos anos, dentre elas o direito ao voto e a maior participação na sociedade. No entanto, quando se trata de questões políticas, a mulher ainda é muito subjugada pela sociedade.

Atualmente, vivemos em uma realidade ainda pouco representativa para o gênero feminino e apresentamos uma necessidade latente por mais participação. Por isso no que diz respeito à esse quesito, é indiscutível a necessidade de se ressaltar a importância e o pioneirismo e uma grande piauiense, que ajudou o nosso estado a abrir novos horizontes, no que diz respeito à representação feminina na política do estado. Estou falando da senadora e futura vice governadora do Piauí, Regina Sousa.

Nascida na cidade de União em uma família de 14 irmãos, ela foi a primeira mulher a assumir o Senado pelo Piauí. Filha de trabalhadores rurais, se formou em Letras com habilitação em língua portuguesa e língua francesa pela Universidade Federal do Piauí. Deu início ao seu processo de consciência política em um dos períodos mais difícil do País, na ditadura militar, atuando nos movimentos sociais e defendendo o empoderamento das mulheres como fundamental para a mudança política no país.

São atitudes como essa que fazem com que as mulheres se tornem cada dia mais engajadas na discussão cívica. As mulheres são imperativas, são força para as comunidades em que atuam, especialmente para outras mulheres e adolescentes.

Isso mostra o quão essencial é a atuação dos próprios governos em prol de uma campanha mais participativa das mulheres, mas também uma conscientização dos próprios eleitores e partidos do impacto positivo dessa igualdade de representação na política.


Ele1 - Criar site de notícias