Sexta, 23 de Julho de 2021
86 98114-0201
É Notícia A

A falência na segurança do transporte público em Teresina

A falência na segurança do transporte público em Teresina

12/12/2018 02h34 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
A falência na segurança do transporte público em Teresina



O transporte público deTeresina apresenta muitos problemas estruturais e operacionais, mas o que tempreocupado a população é a onda de assaltos e arrastões que ocorrem tanto nasparadas de ônibus como também dentro dos próprios coletivos.

Na zona Rural da capital nãoé diferente, moradores e usuários das linhas de ônibus que fazem rotas para ascomunidades Santa Luz, Cacimba Velha e Soturno, denunciam a falta de segurançanos coletivos. Segundo eles, os ônibus tem sido alvofrequente de assaltos.

O medo atinge não só quemdepende do transporte para chegar em casa, mas também quem trabalha na linha. Ea situação relatada é preocupante, pois as linhas são alvos de ações criminosasdiariamente.

 É absurdo mas, diariamente, centenas deteresinenses pagam - e pagam caro - para passar por desconforto,constrangimento e insegurança nos ônibus que atendem o sistema de transportecoletivo da capital.
Uma cena vergonhosa quedeveria motivar o poder público a tomar imediatas providências. Nunca é demaisressaltar que o transporte coletivo é responsabilidade da Prefeitura, umserviço que as empresas de ônibus prestam mediante contrato com o ExecutivoMunicipal..

Enquanto isso, os usuáriosdo sistema público de transporte seguem pagando passagem de R$3,60, esperandopelo cumprimento das promessas de segurança.

Ele1 - Criar site de notícias