Sábado, 20 de Abril de 2024
17°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Esportes Projeto

Projeto do mais cidadania revela atletas de dimensão nacional

Projeto do mais cidadania revela atletas de dimensão nacional

01/11/2019 às 03h43 Atualizada em 01/11/2019 às 03h43
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto do mais cidadania revela atletas de dimensão nacional
foto:divulgação

A sensibilidade social e a percepção de empatia do Projeto  “Cidadão do Futuro” da Associação Mais Cidadania fica evidenciada no semblante do treinador Adriano Santos ao descrever o quanto se sente gratificado ao receber o carinho das crianças atendidas pelo “Mais Cidadania” e dos seus pais destas.


Este Projeto da Associação Mais Cidadania promove a inclusão social,  através do esporte, na região do Parque Lagoa do Norte, em Teresina,  com ações coordenadas por Adriano Santos, que treina 20 atletas, adolescentes da comunidade e alunos da rede pública, nos períodos da manhã e tarde.


A dinâmica de trabalho da equipe da Associação Mais Cidadania envolve os atletas e suas famílias, objetivando  realizar um trabalho mais duradouro e acolhedor, que chame a atenção dos atletas e familiares para a missão do Projeto  “Cidadão do Futuro” de capacitar os/as atletas a buscar resultados que correspondam a expectativa do projeto de desenvolver vida e a cidadania.


Há dois anos participando do Projeto, Adriano Santos treina jovens atletas, a partir dos 11 anos de idade, do Bairro São Joaquim e destaca que a abrangência da ação da Associação Mais Cidadania não se restringe as competições, engloba a estrutura social e familiar dos atletas.


Atletismo no Projeto Mais Cidadania
“Camila Alves, participando há três anos no Projeto “Cidadão do Futuro”, relata que, “ ...fui despertada para o esporte ao acompanhar as atividades do Projeto e o esforço e dedicação do professor Adriano”.  Atualmente é uma das melhores atletas no lançamento de dardo na América Latina. Maria Eduarda, por sua vez, desponta no arremesso de peso e lançamento de disco. Iasmin Vitória, que brilha no salto em distância, conheceu o trabalho do “Mais Cidadania” por uma rede social há um ano, e atraiu suas irmãs, fundista e velocista, para o Projeto.


 “Neste contexto, o presidente da Associação Mais Cidadania, João Correia, deixa claro que “... o apoio as estes jovens atletas deve ser um compromisso do estado e da sociedade, e não é somente no aspecto financeiro,  o maior suporte é atende-los quando precisam de uma conversa, uma orientação”. João Correia acentua que “...o trabalho  sócio esportivo construído por este Projeto, nos possibilitou atingir excelentes colocações no ranking nacional e deve ser mantido a todo custo.”


A equipe do Projeto tem alcançando resultados surpreendentes, a nível local, estadual e nacional, apresentando expressivas marcas, como as de Camylly Alencar que hoje está classificada em 1º lugar no ranking Norte Nordeste no Arremesso de Dardo, 3ª do Brasil e 11º no Sul americano. Assim como, as marcas de Maria Eduarda, 2º lugar no Norte Nordeste e 10° no ranking Nacional no arremesso de peso, categoria Sub 18 e as pontuações de Tallison Mendes, 6° do ranking Norte Nordeste na prova do Decatlo, categoria Sub 18.

 
A Associação Mais Cidadania convoca a sociedade piauiense a apoiar e prestigiar esta vibrante e vitoriosa equipe nas três últimas competições deste ano, os Jogos da Juventude Escolar, em Blumenau, SC, no período corresponde a 22 e 26 de novembro. O Troféu Cláudio Roberto, no dia 9 de novembro, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina e o Torneio de Atletismo na cidade de Monsenhor Gil, no dia 8 de dezembro de 2019.




fonte:valoriza piauí
São Paulo, SP Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 26°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias